segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

26 Semanas!!!

26 semanas de gravidez

Você está grávida de 26 semanas completas, ou seja, está na 27a semana (e no sexto mês).

Como fica sua vida

Você está se aproximando da reta final -- o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo.
Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia. Ligue para seu médico imediatamente se perceber qualquer um desses sintomas.

Dicas úteis

O cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve.
Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor.

Como seu bebê está crescendo

Se pudesse medir seu bebê agora, você veria que ele está com cerca de 36 centímetros. Os olhos do seu bebê começam a se abrir nesta fase.A reação a sons fica mais constante no final do sétimo mês, quando a rede de nervos que vai até o ouvido é concluída. Ele também continua "respirando" -- apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero.
Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso.
A informação de que você precisa, na hora certa

Como estou me sentindo...

*As dores do lado esquerdo da coxa,virilha e bacia continuam(o famoso nervo ciático inflamado),mas como é todo dia já estou me acostumando,mas tem dias que ela se intensifica e aí eu quase piro, mas vou levando como dá.
* A fome está pegando, nossa como tenho tentado me controlar pra não cair de boca nos doces, mas tenho tentado comer comidas saudáveis, tenho feito bastante coisas assadas ou grelhadas sem óleo, tenho tentado substituir os doces por frutas(o que tem sido um verdadeiro sacrifício), e tomado muuuita água e sucos naturais.
* A barriga continua crescendo bastante, está linda.
*A Letícia mexe mais do que nunca, mexe muuuito mesmo.
* O sono pesado depois do almoço tbm continua ,tenho tirado uma horinha de sono depois do almoço sempre que dá,parece que fico com outro ânimo.
*o cansaço tem sido relativo, tem dias que estou super disposta outros nem tanto.
* A pele está bastante oleósa,mas tenho passado uns produtos naturais pra tentar controlar os cravos e espinhas.

Como está a minha vida...

* Minha criatividade está rolando solta, comecei a fazer as lembrancinhas de maternidade da Letícia, me decidi e estou fazendo tulipas de tecido que vão servir com sachê.

* Hj a noite eu e o Rica vamos pintar as paredes dos quartos,estou anciosa pra terminar logo a pintura e montar o bercinho.

*Quinta feira vou comprar os comes e bebes do chá de bebê de manhã e de tarde vou começar a fazer as mini esfihas de carne e trouxinhas de presunto e queijo , decidi fazer pq o pessoal adora e tbm economizo encomendando menos salgados fritos.

*O Enzo começou as aulas hj, ele adorou a escola nova, agora vai ser realmente uma correria minha vida, pois ele vai estudar de manhã este ano , o que de certa forma é bom pq assim eu levanto cedo e meu dia rende mais, na parte da manhã é levar ele pro colégio, adiantar alguma coisa aqui em casa, fazer almoço,buscar ele no colégio, e aí seim faço coisas mais demoradas e que precisam mais da minha atenção e dedicação na parte da tarde.

*Quarta começa meu curso de gestante, estou anciosa e na expectativa, pois acho que vai ser muito bacana fazer esse curso com o Rica.

*Hj consegui distribuir todos os convites da minha família, os da família do Rica ele já entregou na sexta passada, e dos nossos amigos ele vai levar amanhã de noite.

Bom é isso assim que tiver mais novidades posto aki.

Um comentário:

  1. Olá Fernanda, aqui é a Eliana eu tbm como vc tenho um menino e estou esperando uma menina e tenho dúvidas como decorar o quartinho deles que é por sinal muuuuiro pequeno gostaria de saber se vc tem alguma idéia.
    O meu e-mail é likaterra@hotmail.com
    Att. Eliana

    ResponderExcluir