segunda-feira, 1 de março de 2010

29 semanas de gravidez!!!!


Você está grávida de 29 semanas completas, ou seja, está na 30a semana (e no sétimo mês).


Como fica sua vida


Seu apetite está aumentando, porque o bebê está num estirão de crescimento e precisa de energia, mas tente resistir à tentação de comer
doces e alimentos gordurosos demais.

É importante ingerir bastante ferro, que ajuda o bebê a produzir os glóbulos vermelhos -- e impede que você fique
anêmica.

Os suplementos de ferro, como as multivitaminas para grávidas, podem causar
prisão de ventre. Para combater o problema, é recomendável comer bastante fibra. Mas, se o incômodo for muito grande, a solução pode ser investir nos alimentos ricos em ferro, como carne vermelha e folhas verde-escuro, para diminuir a quantidade de suplemento -- sempre conversando antes com o médico.


Desenvolvimento fetal - 29 semanas de gravidez

Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento.
Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Nas meninas, o clitóris fica relativamente saliente, porque ainda não foi coberto pelos lábios vaginais -- que vão crescer e cobrir o clitóris nas últimas semanas antes do nascimento.

A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação.

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico,
ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes.

O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo.

Como estou me sentindo

*A azia continua, mas agora é só quando como determinados tipos de alimentos.
*As dores nas costas vieram com tudo.
*As contrações apareceram pra me assustar, mas estou fazendo repouso pra elas pararem.
*A fome está um pouco mais controlada, mas tem dias que não resisto e preciso muuuito de um belo doce.
*Estou viciada em bomba de chocolate com chantily e doce de leite.
*Estou enjoando um pouquinho mas nada que me abale.


Um comentário:

  1. Fernanda, estou retribuindo a visita, já tô lendo seu blog todinho, rsrs
    vou te seguir e te linkar no meu tb!

    Beijos pra vc e pra Letícia!!

    ResponderExcluir