segunda-feira, 15 de março de 2010

31 Semanas! ! !


Você está grávida de 31 semanas completas, ou seja, está na 32a semana (e quase entrando no oitavo mês).


Como fica sua vida


Enquanto o bebê não encaixar no seu quadril (o que acontece por volta das 37 semanas no caso de primeira gravidez, e pouco antes do parto no caso de gestações subsequentes), você talvez sinta falta de ar, como se não entrasse ar suficiente nos pulmões (ou como se tivesse vontade constante de bocejar).

Isso acontece porque o útero está pressionando seu diafragma -- o músculo achatado que auxilia na respiração. Relaxar ajuda, portanto tente descansar o máximo que puder. O descanso também é positivo se seu bebê estiver menor que o esperado.

O peso da barriga está provocando
dor nas costas? Prefira sapatos de salto baixo, e tente não pegar peso, para não forçar suas articulações, que estão mais frouxas.

Muitas mulheres têm dor nos quadris com o avanço da gravidez, e, em alguns casos, os ligamentos que sustentam a pelve ficam tão frouxos que a articulação que segura os ossos da região simplesmente não funciona direito. É a disfunção da sínfise púbica, um problema que provoca bastante dor, e pode ser amenizado com o uso de cintas ou faixas especiais. Gravidez não é moleza, é? Ainda bem que é por um excelente motivo.

Desenvolvimento fetal - 31 semanas de gravidez


Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros.

Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Desde que você sinta algum movimento, não há problema. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer.

Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos.

Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês. É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso.

Como estou me sentindo

* A dor nas costa infelizmente me pegou, as vezes dói tanto que nem consigo respirar (Vcs tbm sentem isso?)
* A fome está bem controlada, estou muito orgulhosa de mim mesma pois estou seguindo a diéta direitinho.
* Sono muuuito sono, principalmente depois que como algo( a nutricionista disse que é normal principalmente por causa da diabétes)
* A ansiedade está melhorando, estou conseguindo ficar mais calma e tranquila com relação a chegada da Letícia.
*Tenho sentido muuuita câimbra na panturrilha de madrugada que acordo até com dores musculares como se tivesse feito horas de academia.
* a Azia tem dado uma trégua,mas quando vem,vem com tudo.
* Tenho sentido muito cansaço e moleza mas nada que um descanso não resolva.

Agenda da semana

*Ir na Marisa trocar a cinta M pela G

*Ir na Pernambucans trocar o macacão que veio com um defeitinho no pésinho.

* Terminar as lembrancinhas(dessa semana não passa).

*Terminar o kit de higiêne.

*Terminar uma encomenda de uma cliente do Rio (um porta maternidade pro baby dela)e colocar no correio.

* Lavar e passar as roupinhas da Letícia.

* arrumar a minha e a mala da Letícia da maternidade.

*Levar o Enzo na pediatra do novo convênio pra solicitar um exames e ver se eu gosto, pois quero conhecer alguns pediatras do convênio pra poder acompanhar a Letícia desde o nascimento .Quero que ela cuide do Enzo e da Letícia.


3 comentários:

  1. que delícia a gente ta com o mesmo tempo de gestação =)

    na ultima ultra a medica disse q a bexiga do meu bb tava cheia hahaha ownnn realmente eles ja urinam! beijaum

    ResponderExcluir
  2. 31 semaninhas, tá chegando hein!!
    Ixi as dores nas costas tá brabo nessa reta final! Não consigo mais ficar sentada...só deitada.
    Quanto as cãimbras é bom comer banana. Tô comendo muito e as minhas diminuiram bastante.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. tá chegando!!! que Deus prepare essas próximas semanas e dê a vocês muita tranquilidade para a hora da Letícia chegar!!! Muita saúde a vcs!!!!

    ResponderExcluir