terça-feira, 12 de julho de 2011

Muito preocupada com a alimentação!!!

Estou muuuuito muito preocupada com a alimentação da Letícia, ela simplesmente não come, quando eu comecei a introdução dos alimentos ela teve que ir pra escolinha particular e nos relatórios diários que vinham na agenda ela era sempre avaliada como comeu bom ou comeu ótimo,e eu tbm sempre reforçava perguntando pras professoaras como havia sido a alimentação dela ,e sempre me diziam que ela comia bem na maioria das vezes, em casa ela nunca comeu tão bem assim,e como ela comia"bem" na escolinha,nos fins de semana ela não tinha tanto apetite assim as vezes comia  as vezes não mas nunca comeu super bem mas comia(era o que eu achava), depois com o passar do tempo comecei a acrescentar outros alimentos no cardápio dela por exemplo as vezes ela nos via comendo uma pizza e pedia e eu claro dava,afinal não queria ver minha filha passando vontade,e quando íamos em festinhas ela comia uma coxinha aqui outra ali e bebia um refri ou outro, e o tempo foi passando e ela mudou pra creche municipal, e as vezes come as vezes não,se ela almoça ela recusa o jantar,se ela recusa o almoço ela janta,mas ela não come bem o máximo que ela come são 4 ou 5 colheres de chá,isso quando ela come bem porque normalmente é 1 ou 2 colheres e começa a cuspir a chorar e não quer mais de jeito nenhum, antes ela adorava comer mas e tudo que tinha molho de tomate, como lasanha,macarrão ,nhoque,mas ultimamente nem isso,de uma semana pra cá ela simplesmente se recusa a comer qualquer coisa salgada, tentei de tudo até comecei eu mesma a dar o almoço pra ela na creche que por sinal é deliciosa a comida de lá,ela aceitou uma bana de manhã mas comida salgada nem pensar, no domingo  ela mamou as 10:30hs da manhã e tirou a sonequinha rotineira e acordou as 13:00hs, quando ela acordou fiz uma comidinha gostosa e dei pra ela,mas ela não aceitou,então resolvi tentar deixar ela comer sozinha segurando a colher pra ver, mas não teve jeito ela só fez bagunça e não comeu nada,então eu fui tentando de 1 em 1 hora dar a comida e nada, até que as 17:30 acabei cedendo e dei uma mamadeira pq ela tava muito enjoadinha com fome e eu fiquei com dó.
Não sei mais o que eu faço estou desesperada ela é uma criança saldável, gordinha até brincalhona mas não come, morro de medo de isso afetar a saúde e o desenvolvimento dela, tenho consulta marcada pra ela no dia 27 de Julho que por sinal está marcada desde maio ,pois a médica é muito requisitada e só consegui marcar pra essa data, vou conversar com a pediatra ,mas até lá gostaria de alguma opinião ou dica de vocês.
Por favor é um apelo de uma mãe desesperada.
bjus
PS:Desculpem pelo desabafo

24 comentários:

  1. Eu também estava desesperada, pois meu filho de 9 meses era identico ao que vc está relatando, não aceitava comer nada e ainda por cima tinha ansia quando eu queria dar a segunda ou terceira colherada... Faz um mês que estou dando 45 minutos antes do almoço 2,5ml de Apevitin BC para ele e está que é uma beleza, como de tudo que ofereço à ele.

    ResponderExcluir
  2. poxa querida não o que dizer,espero nunca passar por essa situação|!!
    vc já tentou fazer uma torta de legumes ou empadão de legumes?
    boa sorte!
    beijokas
    (virei mãe)
    http://marcela-lusia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Bebê Tem 1 Ano É 2 Meses Ele Só Mamã É Come Pouca Comida É Quero Tirar Da Mamã Aí Mandei Comprar O Pevitin Pra Ver Se Dá Mais Fone Pra Oque Eu Oferecer Ele Comer

      Excluir
  3. Oi Fê...
    Muito bacana seu blog! Adorei!

    Sobre a Lelê, hunf, não sei muito bem como ajudar. Vou perguntar para mamis, pois ela sempre disse que comia muito pouco quando era criança.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. ñ força ñ q é pior. Tenho um filho q hoje tem 15 anos q ñ comia nada, as vezes eu chorava vendo ele dormir com fome, só mamava no peito e ñ aceitava mais nada. Sofri mto, mas hoje ele tá aí (magro demais) com saúde GRAÇAS A DEUS. Dê a ela o q ela aceitar e quizer, isso pode ser somente uma fase! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. O bryan passou por essa fase, não comia nada e a salvação aqui foi o macarrão, é a unica comida que ele aceita super bem,mas a carne ele não come de jeito maneira.
    tomara que logo essa fase passe
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não passamos por aqui, mas a recomendação do pedi da Laura é estipular horários e seguir. Desjejum, suco, almoço, fruta, lanche 2, jantar...
    Se a criança não quiser no tal horário, ofereça novamente a mesma comida depois de 30 hora. Se ela não aceitar, só vai comer de novo na próxima refeição. Pode ser meio radical, mas com fome ela vai abrir a boquinha.

    E quanto ao minguau que vc me perguntou, eu falo assim: 1 1/2 xíc (chá) de ades + 2 colheres (sopa - não muito cheia) de aveia + 1 colher de chá de açúcar cristal. Leve ao fogo para formar cozinhar até soltar do fundo da panela. Coloque num pratinho + um tico de canela por cima. Deixe esfriar e sirva. Aqui em casa faz sucesso.

    Bjos.
    Boa sorte por aí.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe, depois de 1/2 hora ofereça novamente. E não 30 hora.

    ResponderExcluir
  8. como a gente sofre com nossos bebes né minha filha esta passando por essa faze e não quer comer nada comecei a dar o apevitin bc vou esperar o resultado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Minha bebe tem 9 meses n quer comer me ajudem

    ResponderExcluir
  10. Minha bebe tem 9 meses n quer comer me ajudem

    ResponderExcluir
  11. Minha filha tem 9 meses e desde os 5 recusa comidas mingal sucos tem dias que eu choro não sei o que fazer ela já fez exames e tudo normal não há nada de anormal. E muito ruim sofro com ela.

    ResponderExcluir
  12. Meu bebê tbm tem nove meses estou passando por esse sufoco ,não come nada ão quer nanar ofereço mingau, suco ,verdurinha ,leite e ele não quer nada chega me da vontade de chorar e o pior que meu peito não produz tanto leite.me ajudem

    ResponderExcluir
  13. Meu bebê tbm tem nove meses estou passando por esse sufoco ,não come nada ão quer nanar ofereço mingau, suco ,verdurinha ,leite e ele não quer nada chega me da vontade de chorar e o pior que meu peito não produz tanto leite.me ajudem

    ResponderExcluir
  14. A minha bebe tem 6 meses, tambem nao comia nada 3 colherada dava ansia nela.. nao pegava peso toda vez que ia na pediatra ela até ficou preocupada que deu remedio para anemia que ela estava anemica, mais depois ela deu o remedio que é tipo Vitamina que eu dou 2,5ml para ela a noite como da sono dou a noite que ela dorme.. e olha vou te falar ela nao mamava muito agora ela ta manando demais e comendo bastante Graça a Deus..
    OBS: antes de dar esse remedio co sulte seu pediatra primeiro vai de ML para cada idade.. outra coisa ela nao comia papinha nao gostou foi ai que a peditra disse para cozinbar bem o arroz deixar bem molinho pode colocar uma batata doce ou outro legume para cozinhar junto ou caldo de feijao e dar para ela (porem dou com a mao nao com a colher, assim ela come pensando que é minha comida) isso me ajudou muito.. agora ela tomando esee remedio (vitamina) aumentou o apetite dela na hora mama toda hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor fala o nome da vitamina p eu perguntar p pedriatra ...estou desesperada na mesma situação ja fazem 02 meses

      Excluir
  15. Meu bebe esta com 1 ano e 5 meses muito ruim pra comer e mama no peito . Ontem passei na pediatra e ele ta abaixo do peso ela pediu pra tirar ele do peito e recomendou essa vitamina. Sera q eu dou tenho medo

    ResponderExcluir
  16. Passando pela mesma fase, tenho uma de 2 anos, que só quer peito, biscoitos sucos, e pão. Comida nada, fico desesperada , ainda mas que foi para creche, estou dando assim que ela acorda vitamina vita plus, não dá sono, espero ter resultado. É muito chato quando você sair ver crianças da idade deles comendo e tudo, menos o seu, mas creio que é só uma fase. Bjs mamãese.

    ResponderExcluir
  17. Meu bebê tem 2 meses ... nao mamou no peito ... nao quer tomar o leite dele nem o mingualzinho de arroz ..
    Alguem na mesma situacao
    O que vcs acham que devo fazer ...
    To preocupada pois ele esta emagrecendo rapido

    ResponderExcluir
  18. A minha tbm ta assim quero umas ajuda

    ResponderExcluir
  19. Minha bebê de 3 meses e meio também não mama no peito não aceita fórmula,estou mt preoculpada pois ja volto ao trabalho daqui a uma semana

    ResponderExcluir