quinta-feira, 10 de junho de 2010

Meu dia-a-dia e muuuuito frio ! ! !

Nossa gente que frio é esse, ontem pela primeira vez desde que a Letícia nasceu fui buscar o Enzo na escola, e como tem feito muuuito frio tive que agasalhar bem meus filhotes, e empacotar a Letícia, coloquei nela o body o mijão com pé ,a meia, o macacão ,luvinhas, uma botinha de lã por cima do macacão, touquinha e um casaquinho de lã por cima do macacão, além de tudo ainda enrolei ela na mantinha quentinha por cima coloquei outra mantinha mais um cobertor bem grossinho e uma outra mantinha pra tampar o carrinho e não emtrar vento,sei que é bastante roupa mas com esse frio não posso arriscar ,afinal estamos todos meio resfriados aqui em casa. Bem,como a Thaís  fez um relatório de como é a rotina diária dela com o Paul, resolvi comolar a minha aqui tbm.Pra dizer a verdade não tenho horários exatamentes iguais todos os dias, mas é mais ou menos parecido.

5:00 - A Letícia acorda pra mamar, dou o Peito a ela , faço ela arrotar, troco a fralda, e quase sempre ele fica com soluço, então dou novamente o peito pra passar o soluço, faço ela arrotar(nem sempre ela arrota,mas deixo pelo menos uns 15 minutinhos ela em pé),e depois ela volta a dormir,coloco ela no carrinho e volto a dormir tbm.(ela ainda está dormindo no carrinho mas a partir do dia 15 ela vai começar a dormir no quarto dela e do Enzo no bercinho dela ,só estou esperando dia 15 pois vamos comprar a babá eletrônica, vou me sentir mais segura assim).

8:00 - A Letícia acorda novamente pra mamar, faço todo o processo das 5:00 mas não troco a fralda apenas se tiver cocô, e volto a dormir.(o Enzo normalmente acorda umas 8:30 ,ele levanta,vai na cozinha e come alguma bolacha,yakult ,danoninho e as vezes me pede pra fazer leitinho ou chá,eu faço e volto a dormir,e o Enzo fica quetinho na sala jogando videogame ou assistindo TVquetinho).O meu filhote é realmente um amor.

10:30 - Normalmente ela acorda pra mamar novamente nesse horário mas tem dias que ela dorme até as 11:00,dou mama a ela, faço ela arrotar , troco a fralda e nesse momento ela fica um pouco acorda cerca de 15 minutos a meia hora e depois dorme novamente, se eu estiver muito cansada durmo até esse horário,se não me levanto umas 9:30 ,coloco ela novamente no carrinho ou dormindo com o Ricardo na cama,esse horário ele já acordou,mas fica na  cama vendo programas de esportes, eu me levanto e vou lavar a louça da janta, fazer o almoço, por roupa na máquina retirar as roupas do varal(se tiver),e por mais roupas no varal, e troco o Enzo pra ir pra escola.

12:30 - Almoçamos e o Ricardo leva o Enzo pra escola pois ele entra a 13:00 e eu vou pra sala dar mama pra letícia. (mas como a partir de hoje quem vai levar e buscar o Enzo na escola esse horário vai mudar um pouquinho,agora vai ser assim) Almoçamos, eu levo o Enzo pra escola, e o Kiko(meu esposo) fica com a Letícia,eu volto e dou mama a ela depois ela fica acordada por mais ou menos uma hora e o Kiko continua olhando ela pra eu colocar a roupa no varal,lavar a louça do almoço ou fazer algo do gênero. depois disso eu dou uma entrada na net,visito os blogs,orkut,olho meu e-mail ,etc. As14:20 o Ricardo sai pra trabalhar.

14:30 à 15:00 - Hora do Banho , preparo tudo antes, deixo tudo a mão pra não complicar, normalmente todo o processo entre dar banho e trocar demora uns 20 minutos ,afinal ta muito frio e não é legal demorar demais pra ela não ficar doentinha. depois dou mama a ela e ela dorme(nesse horário eu costumo dormir um pouquinho ou apenas deitar pra ver Tv e descansar).mas se tiver roupa pra passar passo nesse horário.

16:30 - Arrumo a Letícia pra buscar o Enzo na escola, agasalho ela e coloco trocentos cobertores como citei lá no começo do post, saio pra buscar o Enzo,ele sai as 16:50 demoro em torno de 10 minutos pra chegar até a escola dele.e dou mama de novo pra Letícia.

19:00 - Eu janto com o Enzo,as vezes comida,mas na maioria dos dias comemos um miojinho ou uma sopinha ou pãozinho com chá,não gosto muito de comer comida a noite e muito menos de fazer, só quando eu estou inspirada ou com muita vontade de jantar comida. normalmente a Letícia fica bastante acorda entre 18:30 e 21:00 .então faço tudo com ela no colo.

20:00 - Dou banho no Enzo , e coloco pijama, e ele fica na sala embaixo das cobertas assistindo Tv, jogando viedogame ou brincando no computador ou mesmo no quarto dele com os brinquedos,e eu fico no quarto assistindo tv ou as vezes mexendo no computador com a Letícia no colo.

21:00 - Dou mama pra Letícia faço ela arrotar,troco a fralda e ela dorme,eu deito pra assistir novela.

22:00 - Coloco o Enzo na cama e volto pra minha, normalmente durmo até meia noite que é o horário da próxima mamada.

24:00 - A Letícia acorda pra mamar e 24:15 o Ricardo chega do trabalhor, nesse horário ela dá uma despertada e fica acordada com a gente até 01:30 assitindo Jô ,depois da mamada eu troco a fralda dela, as vezes ela dorme logo após a mamada das24:00 o que é raro de acontecer.

3:00 - Se a Letícia dormiu logo após a mamada da meia noite ela corda nesse horário pra mamar e depois as 6:00, mas como eu disse é raro de acontecer.

5:00 - Se ela dormiu a 01:30 ela só acorda as 5:00 pra mamar e começa tudo de novo.

Bom essa é a minha rotina,claro que há excessões quando por exemplo eu vou de tarde pra casa do meu pai ou preciso ir no pediatra ou coisa assim,mas normalmente é mais ou menos assim.

Vamos meninas coloquem as suas rotinas pra gente trocar experiências.

bjus a todas







3 comentários:

  1. QUE LINDOS, Bom Fim de Semana, Bjim e Abraços de Lidia e Rebecca

    ResponderExcluir
  2. oi amiga nos acordamos quase as mesmas hrs heheheh
    aiii q legal q vc viu hahahahah paguei mo mico na prova da água, mas eu sou assim hahaha meio destranbelhada msm hsauashusa
    o programa final foi emocionanteeeeeeeeee assiste vai passar sexta q vem!!!


    um beijosssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. amei o novo layout!!
    e que lindos que estão seus filhos!!
    Onw que vontade de apertar essas bochechas gotosas dela *_*
    a rotina da madrugada é bem parecida com a minha, só que o Bryan varia muito os horários, prefiro quando ele dorme mais tarde, porque assim acorda mais tarde tmb...
    bjoos

    ResponderExcluir