terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Meu menino e planos futuros

Tem sido cada dia mais complicado escrever aqui não por falta de vontade,mas porque realmente está tudo muuito corrido, e o pior é que cada dia sinto mais e mais vontade de escrever, mas vamos ao que interessa.
O Enzo essa semana cortou o cabelo, moicano, eu confesso que não queria que ele cortasse o cabelo pois o cabelo dele é tão lindo e lisinho e estava comprido,uma graça, mas como o  cabelo é dele e eu acho que ele já tem idade pra decidir algumas coisas eu acho bacana dar essa autonomia pra ele, é incrível ver como ele cresceu e como o meu bebê não é mais um bebê, ele já é um mocinho ou melhor um menino que a cada dia me surpreende com sua inteligência, aqui em casa chamamos ele de "Juvenal Antena" porque ele presta atenção em tudo o que conversamos e entra no meio do assunto como se entendesse tudo sobre o que falamos, ele já está começando a identificar as palavras tipo, ele estava brincando de palavra cruzada e tinha o desenho das coisas que ele tinha que escrever, então tinha o desenho de uma mochila e ele me perguntou com que letra começava e eu disse a ele:"Com que letra você acha que começa a palavra mochila e ele respondeu rapidamente M mamãe!", nossa como eu tenho orgulho desse meu filhote, ele já se troca sozinho,já toma banho sozinho(Claro que eu dou uma supervisionada e dia sim outro não eu dou uma geral...rsrs!!!,mas ele realemente é bem independente, semana que vem iremos abrir o cofrinho dele pra ver quanto de dinheiro ele conseguiu juntar, pois domingo vamos num aniversário no playland do shopping e se ele gostar do lugar fecharemos a festa dele domingo mesmo,acho que tem por volta de uns 300,00, e vocês  o que acham? façam suas apostas pois quem chegar mais perto do valor que ele juntou ganhará um presente muito especial, que ainda é surpresa mas tenho certeza que vocês vão adorar.
A correria aqui em casa se deve as férias do Enzo,pois tenho feito malabarismo pra deixá-lo um dia com minha mãe ,um dia com minha vó,depois ele vai pra minha sogra, mas a gente vai se ajeitando, amanhã farei uma entrevista com uma moça, eu e o Rica decidimos contratar alguém pra ficar com o Enzo aqui em casa na parte da manhã, como ele já está grandinho eu não fico tão preocupada em deixá-lo com alguém diferente pois sei que se acontecer qualquer coisa ele me fala, e vai ser bom também pois a pessoa que vou contratar pra ficar com ele é sper indicada pela empregada da minha vizinha que é super de confiança e um amor de pessoa, outra coisa muito bacana é que como o Enzo já é grandinho a menina não precisa ficar em cima dele o tempo todo,claro que ela vai estar sempre de olho mas deixarei todos o dias uma listinha de coisas pra ela fazer como por exemplo lavar o banheiro, passar pano na casa,etc. O horário dela será das 7:30 as 12:50 ela dará almoço pro Enzo ,irá lavar a louça, deixá-lo na escola e poderá ir embora, assim não pesa tanto no meu orçamento e tbm não cansa tanto pra ela, a Letícia irá pra creche pública, já entrei na fila desde outubro, agora estou esperando sair a vaga, pois pagarei a funcionária com o dinheiro que eu pago a mensalidade da Letícia, confesso que fico com o coração na mão com medo de não cuidarem bem dela, mas já me disseram que é muito seguro pois por se tratar de uma creche pública a fiscalização é bem mais pesada, mas vamos ver como ela vai comportar nesse período, se eu ver alguma mudança aí faremos um sacrifício e voltaremos ela pra escolinha particular, mas espero que de tudo certo e que ela fique bem na creche.
Bom hoje já escrevi demais, volto em breve com mais novidades.
bjus a todas

2 comentários:

  1. Ahh, mas o corte de cabelo deve ter ficado lindo.
    E acho super importante esse lance de ensinar a guardar dinheiro e etc.

    Desejo que dê tudo certo com a creche!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei flor...quantos blogs rsrssrs vou seguir este tbm! que bom que gostou do meu cantinho!bom fique sempre a vontade para me perguntar o tiver vontade.
    não não desejei minha treçeira gravidez, minha filha estava apenas com 7 meses quando descobri. fiquei triste arrazada. tinha feito minha matricula para voltar a estudar na sexta e no dominho descobri que estava gravida. fiquei muito triste. mas amo meu filho.
    se eu pudesse escolher não teria o terceiro filho. as despesas são muitas, se vc quer dar uma boa educação, plano de saude... tem que abrir mão de muitas outras coisas. tanto para vc como para as crianças. faz 7 anos que estou parada em casa. não posso trabalhar e nem tenho como estudar. eu sou facinada por corte e costura, hj começaria o meu curso...mas não vou poder fazer pq minha sogra esta cansada e não vai ficar com as crianças p mim. mais uma oportunidade que perdi. meu marido ja tem facul, esta na segunda, viaja, faz cursos e eu não sai do ensino médio. mas se vc não depende da ajuda de sogro e sogra, se tem a mente preparada para um terçeiro filho, quem sou eu p dizer que não?! vá em frente..seja feliz com 3 4 ou 5 filhos.eu tbm fico muito chateada quando as pessoas me criticam por eu ter 3 filhos.isso mágoa a alma.mas cada um sabe a quentura da sua panela.eu casei com 16 anos..casei gravida e hj pago o preço.essa é a vida que eu escolhi p mim, e a unica coisa que posser ter e fazer por mim é ser paciênte, e esperar, uma hora meus filhos vão crescer e eu terei a oportunidade de cuidar de mim em todos os apectos.
    bjs

    ResponderExcluir