sexta-feira, 5 de março de 2010

Diabetes gestacional, consulta no G.O e lembrancinhas! ! !

Quarta feira tive consulta com o G.O, graças a Deus só engordei 0,800gr esse mês, minha pressão está boa 12X7, o coraçãozinho da Letícia está ótimo batendo a 150 bpm. Levei pro meu obstetra o resultados dos exames que ele me pediu, de sangue, urina e o temido exame da curva glicêmica, e infelizmente estou com diabetes gestacional, nossa quando ele me disse que eu estava com diabetes gestacional, meu mundo caiu, pq eu sou viciada em doce, como muito principalmente na gravidez e realmente vai ser muito difícil ter que cortar de vez os doces da minha vida, mas vale a pena todo o sacrifício, afinal é pela saúde da minha filha,ele me encaminhou na esposa dele que é nutricionista, eu imaginei que era só cortar o açúcar e trocar por adoçante e pronto, mas vi que não é bem assim, mudar minha alimentação vai ser mais difícil do que eu imaginava, pois vou ter que cortar tudo que vira glicose ,como os carboidratos, pães, arroz, batata ,etc. Ontem fui no mercado e já comprei um requeijão light, um pacote de pão light 7 grãos, uma gelatina diet sem aspartame, e um danone pra beber e um pra comer tudo diet e light, daqui a pouco vou no mercado comprar o arroz integral, uns legumes e frutas, pois tem outras coisas que preciso fazer além da dieta, preciso comer num intervalo de 2h em 2h, preciso comer 3 frutas por dia, nem mais e nem menos, mas separadamente, uma de manhã , uma de tarde e uma de noite, e acompanhar direitinho a evolução da diabetes, pra variar mês que vem vou ter que fazer aquele exame chatinho de novo, mas fazer o que néh. E andei pesquisando na internet, e vi que é sério esse negócio de diabetes na gravidez, é perigoso pra neném, pois ela pode engordar demais e isso não é saudável, ela está acostumada a receber uma quantidade muito grande de glicose dentro da barriga e precisamos controlar isso agora com minha alimentação pro organismo dela ir se acostumando a receber a quantidade ideal de glicose, se não ela pode ter uma crise de hipoglicemia o que é muito perigoso pois mesmo eles injetando glicose na veinha dela pode ser que ela não suporte o choque(Deus me livre), vou fazer tudo muuuuito direitinho, e tbm é perigoso pra mim, pois mexe também com a pressão e posso ter uma pré eclampsia, mas agora já sei de todos os riscos e vou me cuidar, vai ser bacana pois assim não engordo demais e fico mais saudável. Vou na consulta com a nutricionista sexta que vem,mas pelo telefone ela já me deu uma consulta grátis e me instruiu no que eu posso ir comendo até o dia da consulta, sexta que vem tbm tenho ultra-som pra ver como minha princesinha está, estou anciosa pra fazer o ultra afinal já fazem 2 meses que eu fiz o ultimo,tirando o 4D que ele não me disse nem medida nem peso da minha lindinha.
Estou finalizando a lembrancinhas ,quero muito terminar ainda nesse fim de semana,vamos ver ,depois vou colocar umas fotinhos do passo a passo pra quem quiser fazer tbm.

Só pra vcs verem uma foto da minha barriga tirada ontem


4 comentários:

  1. Puxa q chato isso, né??? Mas vai dar td certo, é só seguir td direitinho!
    Linda a Barriga!!
    Beijinhos pra vc e pra Letícia!!
    experienciadecadadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. vai dar tudo certo, é só maneirar na alimentação... é difícil, mas pensa pelo lado bom: vc já vai estar se preparando para uma dieta saudável depois que ela nascer!

    e eu adoreeei o vestido! =)

    ResponderExcluir
  3. É.. assusta mesmo.
    Mas pode ter certeza que daqui um tempo vc se sentirá muuuuito melhor com tantas mudanças na alimentação.
    Bjokas e boa sorte. Vai dar certo e Letícia vai nascer linda e saudável.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Que me desculpem os médicos, mas eu não acredito na veracidade deste exame Acho que inventaram isso só para a gestante não engordar. Sabe porque eu penso assim? Há uns 10 anos atrás nem existia este exame e milhares de crianças nasceram bem e as mães estão ótimas. Acho que hoje em dia tem muita frescura em torno da gestação. É exame que não acaba mais! Será que realmente tudo isso é necessário? Se por um lado, os exames (chatos) protegem as mães e as crianças, por outro nos deixa mais ansiosas, preocupadas e aí sim, pode haver um quadro de pressão alta por causa do psicológico!!!

    ResponderExcluir