segunda-feira, 22 de março de 2010

32 semanas de gravidez, e criatividade a mil ! ! !

Você está grávida de 32 semanas completas, ou seja, está na 33a semana (e no oitavo mês).

Como fica minha vida

Você deve estar engordando cerca de meio quilo por semana, e mais ou menos metade disso vai direto para o bebê. Nas próximas sete semanas, o bebê adquire entre um terço e metade do peso com que vai nascer, acumulando gordura para conseguir controlar a temperatura do corpo fora do útero.


Graças a essa gordurinha saudável, a fisionomia dele fica mais rechonchuda, e a pele, menos enrugada.


Planeje-se

Não é preciso correr para a maternidade no estágio inicial do trabalho de parto, que pode demorar bastante. Você pode aproveitar para descansar, dar uma caminhada ou tomar um banho (quente ou frio, o que apetecer mais), enquanto monitora as contrações.Vai ter o bebê em outra cidade? Converse com o médico para se programar.A viagens de avião só são permitidas até a 36a semana, mesmo assim com um atestado médico detalhado.
Desenvolvimento fetal - 32 semanas de gravidez
Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento.

Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame deultra-som.


Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos.

Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce.

Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário.
É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bemnesta reta final.

Como eu estou me sentindo

*Tenho sentido a barriga muuutito pesada.
* A ansiedade por doces parece que voltou com tudo essa semana, pensei que ia ser mais fácil a cada dia mas confesso que não ta mudando muita coisa não.

* A ansiedade pra ver a Letícioa chegar, pra tê-la em meus braços tem crescido a cada dia, essa semana sonhei com o rostinho dela, e ela era tão linda e buchechuda no meu sonho, e confesso que não sou só eu que estou nessa ansiedade toda não, o Rica tbm está em ansioso e tbm sonhou com ela na noite passada.
* O Sono de sempre,mas tenho me sentido mais disposta pra fazer algumas tarefas domésticas.
Essa semana eu trabalhei finalizei um pedido de uma cliente do RJ e consegui entregar um pedido de uma cliente prima(rsrs) , que fazia tempo que tava pronto, mas eu não tive como ir levar.
Estou pra fechar mais dois pedidinhos(graças a Deus pq um dim dim é sempre bom).

Essa semana estou com a criatividade a mil ,fiz uma bolsa de maternidade pra Letícia lindaaa,confesso que fiquei com medo de ficar uma caca, pois eu nunca fiz olsa nem nada parecido, mas ficou uma gracinha e pra primeira bolsa ta linda, quero depois que a Letícia nascer ir fazer o curso.

O Porta maternidade que eu fiz pra uma cliente do RJ.

A Bolsa

Bolso na lateral, falta só colocar o botão.

Bolso com elástico pra colocar o potinho de lenço umidecido
Detalhe do nome bordado e das borboletas bordadas

6 comentários:

  1. Que coisa mais linda essa bolsa. Uma delicadeza só. parabéns por tanto bom gosto.
    Ah... o enfeite de porta tb está lindo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. nossa ficou maravilhooosa a bolsa amei amei
    quanto vc cobra pra fazer uma assim????
    so q de menino e verdnha, mas tb de patch work???

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei a bolsa... vc faz pra vender? quanto custa? ficou muito linda... muito cuidadosa voce os detalhes da bolsa ficaram lindus sem contar o tamanho ne eu amo bolsa grandes....
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a bolsa! Coloca um PAP dela, ou fala como vc fez...?

    BJS

    ResponderExcluir
  5. A bolsa eh maravilhosa!!! Vc devia fazer para vender, se eu ja nao tivesse a da minha bebe, ia querer...

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Amei a bolsa...
    Linda demais
    bjos
    boa páscoa

    ResponderExcluir