sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

17 Semanas e 5 dias!!!!

5º mês lunar - 17ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

Com 100g, o bebê agora mede 12cm.

Uma camada de gordura subcutânea (tecido adiposo) se forma para controle de temperatura do bebê, mas a pele continua translúcida.

O bebê boceja e já tem impressões digitais. A barriga da mamãe está bem arredondada. A partir dessa semana é possível sentir o bebê mexer.

Devido ao aumento da pressão sanguínea, poderá haver sangramentos em gengivas e nariz da mamãe. Não se assuste.

Não se esqueça de você!

Converse com seu médico sobre as possibilidades de se fazer atividades físicas. Fazer atividades físicas melhora a circulação sanguínea, você relaxa e descansa.

Algumas atividades como hidroginástica, ioga para gestantes, massagem linfática e relaxamentos são muito indicados.

Eu queria ter postado na segunda - feira mas queria colocar as fotos do churras de sábado e minha querida imão não me mandou as fotos pelo msn.
Então resolvi postar sem fotos mesmo.
Ontem meu querido maridinho me trouxe de surpresa uma deliciosa bomba de chocolate branco com crocante doce de leite e chantili do padoveze que eu adoooooro, nossa me esbaldei apreciei cada pedacinho da bomba, que delícia.
Hj fui no médico pq ontem de manhã me deu a louca e resovi lavar lavandeira , quintal e garagem e de quebra dar um banho na Brenda(minha dog) que tava imunda e acabei levando um tombo de bumbum.
Nada sério , como não bati a barriga e não tava sentindo dor nem me preocupei, mas estranhei pq num tava sentindo a Letícia mexer , pq assim ela ainda não ta mexeendo muito tipo só umas tremidinhas,mas como de tarde e de noite não senti mais nada , fiquei em pânico, nem contei pro Ricardo que tinha caído se não ele ia ficar preocupado a toa e me dar uma baita bronca, de noite passei muti omal , não dormi direito a noite toda com muita dor na altura do rim direito,mas não era cólica renal,era uma dor constante,aí é que fiquei mais preocupada ainda,levantei me arrumei ,deixei o Enzo na escola e fui pro hospital ,só falei pro ricardo que ia pq tava achando estranho a bebe não mexer.
Chegando lá tava sucegado graças a Deus, o médico pediu ultra do rim e canal urinário e da bebe e tbm um exame de urina ,e graças a Deus ela tava toda toda que num parava de se mexer, o meu rim da lindinho bonitinho e saudável, e o meu exame de urina está mais do que perfeito, menos mal, fiquei muito aliviada e tranquila, saí de lá e passei na pimpolho ,que é uma loja que tem entre o hospital e a loja do meu pai, acabei comprando um macacão liiindo e paguei super baratinho R$14,90 e vem até com uma faixinha linda de cabelo,amanhã tiro foto do macacão e posto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário